Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Educação para a Potência

II Filme: Educação para a Potência - Escola Nômade de Filosofia - Desejo que, nesta semana, estes dois filmes se configurem como estudos de nosso campo de conhecimentos. O primeiro - Criação de Si como Obra de Arte - está postado mais abaixo. Este, Educação para a Potência, como uma continuidade do primeiro estudo.
">

Flores e Cores: Crianças da Educação Infantil !

Coleção Primavera-Verão!
Leituras, estudos, consultas, pesquisas, seminários à distância, coletâneas sobre Educação Infantil. Flores e Crianças, flores em crianças, crianças em flores, em nossos estudos para a Prática de Ensino na Educação Infantil e Anos Iniciais! Os materiais da coletânea estarão sendo postados no face da disciplina: Didática Poiética. Poderão ser impressos para serem lidos e consultados. Estejam atentos: duas vezes por semana, nas sextas e domingos os materiais serão postados para leituras e apropriações para as aulas da próxima semana. Este é o link: "http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/9914572" Feliz Primavera-Verão para todos nós, sempre dispostos e felizes aprendizes!

Criação de Si como Obra de Arte

Criação de Si como Obra de Arte: Este vídeo é parte de um estudo que ando fazendo e indico para todos os meus amigos, para todas as minhas amigas, para as minhas turmas de aprendizagens em comum, para todas estas pessoas do bem que se auto-produzem todos os dias, que se produzem para o mundo, que se potencializam a partir de um esforço sobrehumano que chama-se Potência, porque se comprometem com a história humana, com o mundo, com a vida, com o viver, com o amar. Sentem num sofá bem confortável, com tempo para si e deleitam-se, com cada palavra deste amor de filósofo da vida. Tragam cada palavra para dentro de vocês, articulem com as coisas sentidas, bebam esta conversação, pensem em vocês como produção de arte!Com todo o amor!

domingo, 22 de setembro de 2013

COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO!
Junto com a Primavera, entramos na fase de estudos sobre a Educação Infantil. Uma coletânea de textos, documentos, materiais, artigos estarão sendo disponibilizados para as turmas 21 N, 21AE, 22AE E 23AE, as quais estarão se preparando para entrar em Prática de Ensino na Educação Infantil. Que as crianças, como as flores, estejam em nós, tatuadas como seres da vida que nos ensinam sempre a renovação dos aprenderes e das aprendizagens. Estejamos atentos e atentas: sempre nas sextas e nos domingos haverão novos posts, que deverão ser lidos, compreendidos, estudados. Feliz Primavera-Verão, para nós, aprendizes de Bem-Viver! "http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/9914572"